Elvira Souza Lima





 Aconselhamento / Consultoria / Orientação de estudos e pesquisas

"A informação apropriada é de fundamental importância  para compreendermos questões básicas da saúde física e mental, para tomarmos decisões, para agirmos em situações de conflito,  para planejarmos a vida a curto, médio e longo prazos. Também é essencial para aproveitarmos as oportunidades e todas as boas experiências que a vida nos oferece.

Nossa missão é acolher, informar, dialogar e promover situações positivas de desenvolvimento humano em qualquer idade."


Elvira Souza Lima é doutora  pela  Sorbonne, Paris, França. Formou-se em música e psicologia clínica na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Iniciou estudos do cérebro na Faculdade Paulista de Medicina, em São Paulo e prosseguiu em Paris, no Collège de France.  Iniciou seus estudos de antropologia com Lèvi-Strauss no Collège de France, e realizou um pós-doutorado em Antropologia e Linguística na Stanford University,  Estados Unidos. Estudou Neurobiologia da Criança e realizou um pós-doutorado na área na Faculdade de Medicina da Rutgers  University, Estados Unidos.

Foi professora na Universidade de São Paulo e no Mestrado da Saúde da Mulher e da Criança na Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz, Rio de Janeiro. Foi professora visitante na Universidade de Salamanca, na Espanha e na Hofstra University, nos Estados Unidos.

Colaborou com comunidades indígenas na formação de professores indígenas nos Estados Unidos, tendo aí realizado um pós-doutoramento em Educação Multicultural, na Universidade de New Mexico.  No Brasil colaborou nos Projetos Tucum e Geração na formação dos professores de um consórcio de povos indígenas e participou como professora na iniciativa da tribo Tikuna de Formação Bilingue dos Professores Tikuna.

Foi consultora sobre desenvolvimento humano e educação para diversas instituições públicas e privadas, escolas e associações educativas nos Estados Unidos e no Brasil.



Comentários

Postagens mais visitadas